A ideia inicial era "apenas" abrir restaurante pop-up dentro do Hotel Toriba, em Campos do Jordão, para aproveitar a alta temporada de inverno. Entretanto, a proposta mais elaborada, unicamente menu-degustação de seis etapas (com opção harmonizada com vinhos) criado pelo chef Fernando Giacomini, deu certo e o restaurante Yvy se tornará fixo e se junta aos outros oito restaurantes dentro do extenso espaço do hotel, em meio à Serra da Mantiqueira.
No momento o restaurante Yvy funciona apenas de quinta à domingo, nos jantares, e compartilha o belo espaço do atelier de gastronomia do Hotel Toriba, com cozinha aberta e paredes envidraçadas.
Segundo o chef, com passagem pelos restaurantes da rede Marriott no Brasil e em Buenos Aires, a proposta é mesclar os ingredientes locais com elementos da alta cozinha. “Esta região de Campos, São Bento do Sapucaí e Santo Antonio do Pinhal tem ótimos restaurantes km.0, de produtos locais. Nossa ideia é priorizar os bons produtos locais mas deixando espaço para todos os produtos que encontrarmos de excelência, independente da origem. O sabor está em primeiro lugar”, resume Giacomini. Alguns bons exemplos são o tortelini de edamame com queijo Jordão, com bela apresentação e sabores delicados, com massa preparada integralmente na cozinha local; e o cordeiro com fregola, que mescla a beterraba em picles e um demi-glace com toffee, para adicionar elementos ácidos e adocicados ao prato.
A proposta pode parecer muito moderna para o hotel que completou 80 anos em 2023 mas coincide com um ambicioso projeto de expansão da estrutura e acomodações. Recentemente foram inaugurados quatro lodges (chamados ninhos) suspensos em uma encosta, inteiramente envidraçados e em meio a bosques de bromélias. Combinando vidros e madeiras, as novas habitações contam com mais de 70m² de área, possuem piso e toalheiro aquecidos e móveis de design.