Moët & Allénos

O chef francês tri-estrelado Yannick Alléno estreia restaurante pop-up em Paris com Moët & Chandon

Redação

Redação

Aproveitando a efervescência de Paris com os Jogos Olímpicos, Yannick Alléno (com 3 estrelas no Alléno Paris, mais 2 estrelas no L’Abysse e 1 estrela no Pavyllon, todos no Pavillon Ledoyen, considerado o estabelecimento que reune masi estrelas Michelin no mundo) estreia um restaurante pop-up em parceria com a Moët & Chandon. Localizado no 7ème arrondissement, o Paris by the Allénos funcionará como restaurante, bar (de Champagne, lógico) e espaço de eventos. 

A decoração dos salões foi criada pelo jovem e badalado designer Charles de Vilmorin, com sua assinatura festiva e floral, combinando com o verão no hemisfério norte. Já o bar de vinhos está à cargo do próprio chef de cave de Moët & Chandon, Benoît Gouez, que levará algumas exclusividades da casa, como o Moët Grand Vintage Collection 1999 e 2002, o Moët Grand Vintage Collection Rosé 1998 e 2003, além de uma coleção de garrafas magnum desde a safra 1990. Para quem não é da borbulha também há opções de cocktails, mocktails (sem álcool) e vinhos por taças. 

Uma boa parte do cardápio está dividida pelos métodos de cocção, como grelhados, ao vapor, salteados e também sanduíches e pratos vegetarianos.

Como curiosidade, diariamente o happy hour tem horário bem específico para começar: pontualmente às 17:43; em homenagem ao ano de fundação da casa de Champagne (1743). 

Reservas podem ser feitas pelo site: moetinparis.com