A ENOTECA MUNDI
Já está disponível, tanto para Android quanto para iOS, o aplicativo Enoteca Mundi. Idealizado pela sommelière Camila Bernardes, o app tem navegação fácil, conteúdo extenso e bem acabado. Oferece muita informação sobre uvas, países, regiões, viticultura, vinicultura. Traz ainda sugestões de harmonizações, dicas de serviço, técnicas de degustação e muito mais conteúdo.
Claro que ainda há muito por fazer no app, afinal, não faz nem uma semana que o Enoteca Mundi foi lançado. Mas é inegável que há ali um grande trabalho. Não por acaso, foram quatro anos o tempo que levou o projeto para ganhar vida.
Além do conteúdo mais técnico, o app promete conectividade (através de funções como enoturismo, geolocalização, confraria e enogastronomia) e entretenimento (com as funções blog, notícias, vinocultura e o canal, com muitos vídeos). Os assinantes podem ainda usar a ficha de degustação virtual para fazerem as próprias anotações sobre os vinhos provados.
Falando em assinatura, a anual é a melhor opção: custa R$ 99,90, mas há ainda as opções semestral (R$79,90) e mensal (R$ 19,90). Para quem ama vinhos e não tem tempo para frequentar cursos ou aulas, o Enoteca Mundi é uma baita opção.
———————————————————————————————————————-
DIREITOS HUMANOS NO CAFÉ
A illycaffè elegeu os diretos humanos como tema a ser abordado este ano para a confecção das xícaras para a Art Collection de 2024. Simone Fattal, da Síria, Shirin Neshat, do Irã, Monica Bonvicini, de Itália, e Binta Diaw, uma artista milanesa de origem senegalesa usaram as xícaras como telas para “refletir sobre questões culturais, ambientais e sociais importantes, compartilhando suas experiências como mulheres de diversas origens geográficas e sociais”. A coleção foi lançada na Frieze London, encerrada neste domingo, e agora está a venda no e-shop da illy, em museus internacionais selecionados, nas lojas illy Caffè e illy Shop, em canais de distribuição de varejo em larga escala e em várias plataformas de comércio eletrônico.
————————————————————————————————————————
APOSTA NA HOTELARIA
Empresa líder no setor de alimentos saudáveis, a gaúcha Selecionados Uniagro, especialista no fornecimento de frutas secas, pistaches, amêndoas, figos, nozes, castanhas entre outros nuts de alta qualidade, volta suas baterias agora para o setor de hospitalidade. A ideia é oferecer soluções personalizadas para hotéis, resorts e pousadas, com uma gama de produtos que engloba desde nuts que possam abastecer minibares, até opções para cafés da manhã, lanches e menus de bares e restaurantes.
Pedro De Marchi Calazans, diretor comercial da Uniagro, promete “contribuir para uma experiência única e memorável, que reflete o cuidado e a excelência dos nossos parceiros de hospitalidade”. E para atingir melhor os objetivos que pretende alcançar, a empresa anunciou a abertura de mais dois espaços de Centros de Distribuição, sendo um deles no interior de São Paulo.
———————————————————————————————————————
A Santa Rita Estates anunciou Carla Errázuriz Böhmer como a nova Gerente de Marketing Corporativo da empresa.
A rede de restaurantes Mei Mei, de culinária asiática, abre filial no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, capital.
Bruna Cristofoli, da vinícola Cristofoli, e Claudio Silva, do empório e forneria Vou de Vinho, em Vargem Grande Paulista (a 50 km de São Paulo), promovem jantar harmonizado no próximo dia 30 de outubro, às 19h.