A WSET anunciou a suspensão imediata e temporária de todas as suas atividades na China, incluindo todos os cursos e exames. A organização fez um anúncio oficial nesta segunda (1/2) no seu site oficial chinês e na conta WeChat em que colocou suas operações na China temporariamente em espera devido a “questões administrativas”.
A empresa recomendou “que os provedores de cursos WSET na China pausem todas as suas atividades relacionadas à WSET, incluindo todos os cursos e exames”. A empresa afirma que está, “tomando medidas urgentes para uma solução que permitirá retomar as atividades na China o mais rápido possível”.
A WSET está se comunicando com as autoridades para resolver o assunto. E garantiu trabalhar em estreita colaboração com os provedores de cursos locais para minimizar qualquer impacto sobre os alunos e ex-alunos. Os alunos da WSET na China podem entrar em contato com seus fornecedores de curso para qualquer dúvida.
A WSET pôs os pés na China há 15 anos. Hoje, oferece cursos de vinhos, destilados e saquê na região. Em 2019/20, os três principais mercados com o maior número de participantes de exames foram os EUA, o Reino Unido e a China. Em 2018/19, havia 18.206 participantes que realizaram os vários exames da WSET.