Universidade e conhecimento cervejeiro

Ambev, Abracerva e grupo educacional Ânima unem-se para lançar curso de extensão universitária com foco em cerveja

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Uma parceria estabelecida entre a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), a Ambev e a Ânima Educação – grupo que controla dezoito faculdades e universidades do país, como a São Judas, a FMU e a Anhembi-Morumbi – anunciou nesta semana o lançamento do curso de extensão universitária “Cerveja do Campo ao Copo”, oferecido em formato digital síncrono (ao vivo).

O conteúdo programático do curso foi desenvolvido pela Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, e pela Abracerva, entidade nacional que reúne as cervejarias, sommeliers, fornecedores e apoiadores da cerveja artesanal. As aulas serão ministradas de maneira conjunta por profissionais da Academia da Cerveja, da Abracerva e da Ânima.
O curso está disponível aos alunos maiores de 18 anos matriculados em todas as instituições de ensino do grupo Ânima e será ministrado em módulos. História da cerveja, cenário atual da bebida no Brasil e no mundo, ingredientes, processos produtivos, harmonizações, entre outros tópicos, compõem o conteúdo.

“Os cursos de extensão universitária têm como objetivo proporcionar aos estudantes o desenvolvimento de competências e habilidades que vão além das específicas das áreas de formação técnica", ressalta Rosa Moraes, embaixadora da área de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação. "Seguindo este princípio, o fruto dessa parceria possibilitará a todos os alunos da Ânima a chance de se informarem e conhecerem a cultura e o mercado cervejeiro para além daquilo que, eventualmente, já sabem como consumidores”.