Uma cervejaria em Lexington, na Virgínia, está disposta a pagar US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) para um blogueiro-embaixador da marca. Mas o candidato vai precisar de fôlego: o eleito percorrerá todos os 5,6 mil quilômetros da Appalachian Trail. E isso, bebendo cerveja.
A Devil's Backbone Brewing Company, de propriedade da AB InBev, fica nas montanhas Blue Ridge, perto da famosa trilha que atravessa a Virginia. E lançou o concurso em busca de um sortudo que caminhe pela trilha publicando ao mesmo tempo vídeos sobre a experiência. Tudo, claro, regada a muita cerveja do portfólio da empresa, que fornecerá a bebida e todos os equipamentos para as caminhadas.
Além de fôlego para a trilha, o escolhido também precisará de resistência para aguentar as grandes festas da cervejaria que serão realizadas ao longo da jornada.
Para disputar a vaga, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição que inclui o perfil do Instagram e o link para um blog. Também precisam produzir um vídeo de um minuto para convencer o pessoal da cervejaria que possuem as qualificações necessárias para percorrer quase seis mil quilômetros, beber cerveja e manter o alto astral ao longo do caminho.
A aventura será realizada no ano que vem. Neste ano, a rota, que costuma atrair cerca de três mil visitantes por temporada, andou vazia. A maioria dos albergues permaneceu fechada por conta da pandemia de COVID-19.