Uma bebida do barulho

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Redação

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Uma destilaria de Nova York resolveu apelar para um dos álbuns icônicos da banda Metallica para melhorar a qualidade do uísque que faz. Segundo os produtores, bebida foi envelhecida com um “aprimoramento sônico” que não é nada menos do que as canções do The Black Album a baixas frequências hertz. A esperança dos produtores é que a música interfira nas reações químicas no processo de envelhecimento da bebida.

 

O lote é uma mistura de bourbons puros e ryes que envelheceram por no mínimo oito anos e terminou o estágio em barris de conhaque preto. E, segundo a destilaria, a música do Metallica “aprimora a interação entre o uísque e a madeira para realçar sabores e cores mais profundos”.

 

A bebida musicalmente aprimorada, que usa músicas do Metallica para criar ondas sonoras que alteram o uísque, é o mais recente lançamento da marca americana BLACKENED, uma colaboração entre membros da banda Metallica e Master Distiller e Blender, Rob Dietrich da Sweet Amber Distilling Co.

 

Lançado em 1991, The Black Album é o álbum mais vendido de qualquer gênero nos últimos 30 anos, com 17 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos e 35 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Músicas como ‘Sandman’, ‘Unforgiven’ e ‘Nothing Else Matters’ rapidamente se tornaram hinos globais e catapultaram o Metallica para o Olimpo das grandes bandas de todos os tempos.