A Diageo, gigante mundial do mercado de bebidas, vai doar, através do Movimento Pró-Bar, R$ 15 milhões a bares e restaurantes de quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. Os interessados em participar da iniciativa devem solicitar apoio do fundo no Diageo Bar Academy (www.diageobaracademy.com).
As casas contempladas receberão uma quantidade de pontos, de acordo com o seu porte, para escolherem na plataforma do programa os equipamentos que necessitam. O fundo pagará por itens como mesas bistrô, jogos de mesas dobráveis, tendas, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, placas informativas de distanciamento social e higiene, totens para álcool em gel, frascos de álcool em gel, tapetes higienizadores, luvas de vinil, protetores de caixa, entre outros. O apoio da Diageo aos bares e restaurantes não exige nenhuma contrapartida comercial.
“Estamos concentrando esforços para fortalecer a retomada deste setor, que faz parte do coração dos negócios da empresa. O objetivo é apoiar o maior número de estabelecimentos possíveis a receberem seus clientes de forma segura, apoiando na manutenção de empregos e comunidades”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo. “Nossa estimativa é de que conseguiremos apoiar cerca de 1800 casas, número que pode variar de acordo com o porte dos restaurantes e casas que se inscreverem”.
O Movimento Pró-Bar é um programa global da companhia que oferece suporte a bares e restaurantes a se recuperarem e receberem seus clientes de volta após a pandemia da Covid-19.
O portfólio da Diageo inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, OldParr, Gordons, Buchanans, entre outras, e localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô.