A campanha en primeur de 2020 em Bordeaux foi adiada, por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 na Europa. Normalmente, a campanha ocorre em meados de março e esta era a data prevista ainda em dezembro do ano passado para que o evento que atrai milhares de profissionais do vinho de todo o mundo fosse realizado.
No entanto, de acordo com uma recente comunicação enviada aos castelos de Bordeaux pela Union de Grands Crus de Bordeaux (UGCB), o evento terá lugar agora durante a última semana de abril (26-29).
Além disso, a campanha física pode ser cancelada imediatamente, se as condições piorarem. “Sendo otimistas, esperamos que as nações europeias saiam do bloqueio nos próximos meses. Temos os dedos cruzados para um evento físico em 2021”, disse Matthieu Bordes, Directeur Général, Chateau Lagrange.
“Mas também estou preocupado, pois não tenho certeza se muitas pessoas estarão dispostas a viajar para Bordéus em quatro meses, se tivermos outro bloqueio em janeiro. Esta é uma possibilidade real”, acrescentou. Segundo Bordes, a alternativa é a realização da campanha de forma online, com degustações e masterclasses via zoom e afins.