Autoridades de imigração dos Estados Unidos confirmaram a deportação de Rudy Kurniawan, o mais famoso fraudador de vinhos da atualidade. Ele foi libertado da instalação de Reeves em 6 de novembro e foi imediatamente levado sob a custódia do ICE, primeiro para seu Centro de Processamento em El Paso e depois para um no Condado de Otero - uma instalação que foi alvo de severas críticas por numerosas deficiências padrão em uma auditoria de 2017.
Condenado em 2014 por várias acusações de fraude em vinho, Kurniawan foi sentenciado a 10 anos de prisão. Após cumprir mais da metade da pena, o falsificador foi entregue aos Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA que cuidará de sua deportação.
Kurniawan elaborou vinhos falsificados misturando vinhos antigos com safras mais recentes em na cozinha do apartamento que tinha em Los Angeles. Os vinhos do falsificador enganaram boa parte da cena de vinhos caros norte-americanos, inclusive algumas empresas de leilão. Com o tempo, Kurniawan cometeu alguns erros que acabaram o levando à prisão.
Um documentário chamado Sour Grapes traçando a ascensão e queda de Kurniawan foi lançado em 2016 e está disponível na plataforma Netflix.