Passando a guarda

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

A VCT Brasil, braço no Brasil da vinícola Concha y Toro, anunciou mudanças na liderança executiva da empresa. O chileno Mauricio Cordero, que acumula mais de 30 anos na holding e estava há seis no cargo de Diretor Geral da VCT Brasil, vai voltar para o país de origem. Quem assume o posto é Pietro Capuzzi, brasileiro de 35 anos, e o primeiro não chileno a comandar a VCT Brasil. 

 

Capuzzi já estava na empresa havia quatro anos, e ocupava o cargo de Diretor de Marketing. Com experiência anterior em empresas como Azeite Gallo, Pernod Ricard e Red Bull, o executivo terá como uma das prioridades o desenvolvimento da divisão LBD (Luxury Brands Division) da VCT Brasil, e cuja missão será reposicionar e crescer o portfólio de vinhos finos da companhia, que conta com as marcas Don Melchor, Amélia, Carmin de Peumo, Terrunyo, Eolo e o mais novo lançamento Heritage.

 

E para fortalecer ainda mais o comando da empresa, Aloisio Miranda assume a posição de Finance and Operation Country Manager e vai trabalhar lado a lado com Capuzzi, em um modelo de co-management. Aloisio trabalhava há três anos como Diretor Financeiro na companhia e tem experiência anterior em grandes redes varejistas, como Carrefour, Makro e McDonald’s.

 

 

Na foto, da esquerda para a direita: Pietro Capuzzi, Mauricio Cordero e Aloisio Miranda