Morreu na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, o empresário Celso La Pastina, um dos principais protagonistas da importação de alimentos e vinhos do Brasil, vítima da Covid-19.
Celso chegou a empresa do pai, a La Pastina, em 1978, ainda com 20 anos. Como ele mesmo costumava dizer, aos poucos foi transformando a cara da empresa, especialmente depois de terminar a faculdade em 1983.
Entre as inovações levadas por Celso está a criação de produtos com a marca própria La Pastina para produtos importados, estratégia que é sucesso até hoje. Com a abertura às importações que veio durante o governo de Fernando Collor, a empresa aumentou o foco no comércio de vinhos. O negócio deu tão certo que em 1999, Celso La Pastina criou a Worid Wine, importadora de vinhos de qualidade do mundo inteiro.
A partida precoce de Celso deixa consternado todo o setor de importação de vinhos e alimentos no Brasil. Nós da Gula partilhamos dessa consternação e fazemos questão de prestar condolências aos familiares e amigos deste enorme empresário que com ética, competência e visão foi peça extremamente importante na criação e crescimento do mercado de vinhos no Brasil.