GULODICES
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VENENO DA LATA
Não são apenas os vinhos que descobriram o potencial de venda das bebidas envasadas em latinhas. Mundo afora, há coqueteis lançados neste tipo de embalagem.
No Brasil, a Oceà lançou três “drinques de verano”, coqueteis leves a base de vinho, nas versões tinto, branco e rosé, levemente frisante e com um toque de limão siciliano. A lata tem 269ml, e o drinque tem 6% de teor alcoolico.
“Escolhemos a lata pois gela rapidamente, é infinitamente reciclável e pode ser consumida em qualquer lugar: em casa, bares, eventos e ao ar livre”, explica o criador da bebida, Guilherme Castro.
O lançamento foi feito através do e-commerce por conta da pandemia do coronavírus. "Já entregamos em todo o Brasil e agora estamos com pontos de venda no Rio de Janeiro e São Paulo e, em breve, em outros estados", explica Guilherme.
O CHÁ MALUQUINHO
Aproveitando o mês das crianças, a rede de chás Moncloa lançou uma linha dedicada ao Menino Maluquinho, personagem inesquecível do genial Ziraldo.
Serão três blends especiais vendidos nas lojas físicas e no site da empresa.
O Apfeltraum – Maluquinho (R$ 63,90, 65g) é um misto de maçã, abacaxi, papaia e manga com gengibre e cardamomo – sabor coco, canela e goiaba.
O Rouge – Julieta (R$ 50,90, 45g) é um chá misto de ruibarbo, groselha, abacaxi, mamão, morango e framboesa – sabor baunilha, limão e folha de rosas.
Por sim, o Good Feelings – Bocão (R$ 63,90, 65g) é um misto de maçã, hibisco, groselha, laranja-doce, rosa mosqueta, mamão, abacaxi, morango e framboesa – sabor baunilha, limão e folha de rosas.
CHOCOLATE BARRICADO
A Cacau Show lançou um novo chocolate. O Bendito Cacao Vintage Barril de Carvalho 67,5% vem em tabletes de 100g e traz como diferencial o fato de a matéria-prima, o Nibs de Cacau ser maturado em um processo chamado Barrel Aged.
Funciona assim: os nibs ficam por 06 meses no interior de barris de carvalho usados em maturação de bebidas alcóolicas. A ideia é aumentar a complexidade aromática e gustativa do chocolate, trazendo notas características de sabor e aroma das bebidas.
O novo chocolate pode ser encontrado em qualquer uma das mais de 2,3 mil lojas da rede espalhadas pelo Brasil ao preço sugerido de R$ 14,90.
PETIT FOURS:
O Encarnado Burguer, hamburgueria do ex-Master Chef Pedro Mattos, lançou, em homenagem ao Dia das Crianças, o Combo Kid – versão para os pequenos do hambúrguer (R$30) ou cheeseburguer (R$32) da casa, acompanhado de fritas. No dia 12, quem fizer pedido ainda leva de presente um brownie ou um sonho da casa.
O Lolla, restaurante paulistano que fica no Itaim e aposta na cozinha de brasa e defumação, tem novidades no cardápio e na carta de vinhos. Destaque para o camarão pistola na brasa com arroz crioulo (R$ 196).
A De Tommaso, empresa familiar com vasta experiência na produção de antepastos, lançou o Cime di Rapa, variedade italiana de brócolis cultivada na fazenda da família. A primeira edição será limitada e vendida em potes de 170g (R$ 30), preparada apenas com os brotos, de forma artesanal e sem uso de conservantes.
Para celebrar os 150 anos da Errazuriz, a Grand Cru, que importa a vinícola chilena, vai disponibilizar para a venda safras antigas de um dos vinhos ícones da casa, o Don Maximiano com um desconto especial. Safras disponíveis e preços podem ser consultados no site da importadora.
Eduardo Araújo, vencedor do concurso de melhor sommelier para os vinhos de Portugal no Brasil, é o entrevistado de Alexandre Lalas no Live To Be Alive desta segunda, dia 12, às 22h, no Instagram da @revistagula. Edu é também colaborador da Gula, além de ser dono de um bar de vinhos em Florianópolis, o The Wine Pub. O papo faz parte da série de programas sobre o Alentejo.
Nao Hara e Pierre Landry estão arrebentando a boca do balão no recém-inaugurado Kitchen Asian Food, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.