A edição 2024 do Guia Michelin Brasil deverá ser publicado unicamente on-line, através do site e app da marca. Gwendal Poullennec, diretor internacional do Guia Michelin falou com exclusividade à Gula que "os inspetores do Guia Michelin ainda estão em visita neste momento e felizes de voltar ao Rio e a São Paulo testando restaurantes anonimamente, comportando-se como qualquer outro cliente”. O formato online permitirá, segundo o executivo, maior atualização e flexibilidade no conteúdo do guia.
Segundo a metodologia do guia, são levados em consideração: a qualidade dos ingredientes, o domínio das técnicas culinárias, a harmonia dos sabores, a personalidade do chef expressa na cozinha e a consistência tanto no menu como nas visitas regulares.
O Guia Michelin Brasil estreou em 2015 e interrompeu as atualizações após a edição 2020, em função das restrições da pandemia. Nesta edição 2020, quatro restaurantes obtiveram duas estrelas: D.O.M., Oro, Oteque e Ryo Gastronomia. Além dos bi-estrelados, 10 restaurantes receberam uma estrela e outros 39 estabelecimentos ganharam o título de “bib gourmand”.
Segundo Poullennec, ainda é cedo para dizer se este panorama deve crescer ou diminuir na nova edição do guia, a ser apresentada em março de 2024.