Château Margaux muda CEO

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Após 43 anos à frente do considerado mais elegante entre os 1er Cru Classé de 1855, Corinne Mentzelopoulos anunciou sua aposentaria como CEO do Château Margaux. O filho dela, Alexis Leven-Mentzelopoulos, que trabalha no château desde 2020, assumirá o lugar da mãe. A outra filha de Corinne, Alexandra Petit-Mentzelopoulos, que está no grupo desde 2012, presidirá o Conselho de Supervisão do Château Margaux. 

 

Alexis entrou na empresa para trabalhar como diretor de desenvolvimento comercial, antes de ser nomeado diretor-geral adjunto responsável pela estratégia e desenvolvimento em setembro de 2021. Já Alexandra, fez parte da equipe da propriedade, primeiro como embaixadora da marca e depois como diretora-geral adjunta de comunicação e imagem desde 2016.

 

Em relação ao estilo dos vinhos da casa, o novo CEO declarou que ninguém deve esperar grandes mudanças para breve. Alexis Leven-Mentzelopoulos afirmou que não haverá alterações significativas no futuro imediato e confirmou que as equipes técnicas e de vinificação existentes continuarão a trabalhar no Château.