Jimmy Macdonald passeava sozinho de caiaque no Lago George, no Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. De repente, a embarcação virou e o homem viu-se sozinho e bem longe da costa mais próxima.
Barcos passavam ao largo, mas Jimmy imaginou que poderia safar-se sozinho e não pediu ajuda. Não conseguiu. E meia hora depois, próximo da exaustão, com as águas ficando mais agitadas, e o colete salva-vidas que estava mal ajustado começando a escorregar sobre a cabeça, Jimmy entendeu que estava realmente em sérios apuros.
“Pensei que ia morrer. Eu estava absolutamente impotente e gostaria de ter pedido ajuda antes. Eu estava acenando com a mão e pedi a Deus que me ajudasse”, disse Jimmy à mídia local.
Pois Deus parece ter ouvido as preces de Macdonald e decidiu ajudar. Abstêmio há sete anos, quando estava perto de perder as esperanças, Jimmy, que costuma ajudar pessoas em recuperação de alcoolismo, foi salvo por nada menos que um bar flutuante. E mais: cheio de seminaristas e padres católicos do Seminário de St Jospeh.
Os religiosos faziam um retiro e passeavam pelo lago em um tiki-bar alugado e avistaram o náufrago em apuros, retirando Jimmy do lago.
Não há registro sobre os coquetéis bebidos para celebrar o resgate.