A soma é maior do que as partes

Fotografia: reprodução da internet
Redação

Redação

A Flaviar Inc, fabricante de bebidas e empresa de comércio eletrônico, adquiriu a Wine-Searcher por um valor não revelado, com planos de adicionar vendas diretas ao consumidor à oferta do mecanismo de busca de vinhos. O negócio foi sacramentado em meados de dezembro passado.

 

O cofundador e CEO da Flaviar, Jugoslav Petkovic, disse que a aquisição foi um "caso clássico em que a soma é maior do que as partes”. "Nós, da Flaviar, somos especialistas em bebidas alcoólicas e comércio eletrônico nos EUA e na Europa, enquanto a Wine-Searcher traz um alcance global inigualável, um profundo conhecimento sobre vinhos e uma grande quantidade de dados históricos sobre preços e disponibilidade. Ao mesmo tempo, nossas duas empresas compartilham muitos dos nossos valores, especialmente em relação à independência, ao foco nos benefícios para o consumidor e à atuação como um facilitador para que os participantes do setor operem e aprimorem seus negócios”, comentou Petkovic.

 

O fundador da Wine-Searcher, Martin Brown, que se aposentou de sua função como presidente da Wine-Searcher em agosto de 2022, disse que estava "deixando a empresa nas mãos capazes de uma equipe maravilhosa”. Brown disse ter "plena confiança" de que "os melhores dias ainda estão por vir" com a equipe de gestão e o novo proprietário.

 

Julian Perry, CEO da Wine-Searcher, disse: "A aquisição da Flaviar nos permitirá continuar fazendo o que fazemos bem, ao mesmo tempo em que acrescentamos novos recursos significativos que proporcionam valor ao consumidor, especialmente na facilitação de vendas por comércio eletrônico, algo que nunca conseguimos fazer antes."

 

O banco de dados online do Wine-Searcher coleta e indexa produtos, preços, locais, produtores e varejistas. Tem quase 18 milhões de listagens de mais de 33.000 fornecedores em 126 países. De acordo com dados internos, é pesquisado cerca de 300 milhões de vezes por ano e tem mais de 5 milhões de usuários ativos mensais.

 

Perry acrescentou: "Isso criará mais valor para os muitos varejistas com os quais trabalhamos e enriquecerá ainda mais nossos dados e o poder de nossas percepções de mercado que oferecemos ao setor. Além disso, teremos mais recursos à nossa disposição para acelerar nosso desenvolvimento tecnológico, especialmente na criação de serviços baseados em IA."

 

A Flaviar, fundada em 2012, concluiu a aquisição da empresa de comércio eletrônico Barcart no início do ano passado. Em 2022, a Flaviar anunciou uma parceria estratégica com a distribuidora de bebidas alcoólicas dos EUA, a RNDC.

 

Os termos da transação não foram divulgados, e a Flaviar foi assessorada pela Akur Capital.