Depois da fase de lançamento da empresa, com um investimento na região avaliado em mais de 40 milhões de euros, a Menin Wine Company "quer continuar crescendo". Para corporizar esse projecto, Fásia Braga assume o cargo de diretora geral da companhia, trazendo um plano audacioso que passará pelo crescimento nos mercados de Portugal e Brasil, onde suas marcas Menin Douro Estates e H.O já estão implementadas".
A nova diretora-geral chega a Portugal para suceder a Cristiano Gomes, "que se irá dedicar a novos projectos e a quem se agradece todo o profissionalismo e empenho", refere a empresa em comunicado. Gestora de topo do grupo MRV de Rubens Menin, Fásia Braga trabalha há mais de duas décadas como gestora C-level de empresas do grupo, nos setores de construção, incorporação e loteamento (Prime e Urba, para citar duas) e agora aceitou o desafio de liderar a Menin Wine Company num momento que se antecipa de "franco crescimento".
O plano de expansão prevê também novos mercados e projetos de diversificação na área de enoturismo, com um investimento em Gouvinhas, "prometendo elevar a qualidade do enoturismo para patamares superiores". A empresa não esconde seus planos de expansão, estando no mercado buscando novas quintas no Douro.
Fásia Braga levanta ainda o véu a um projeto de verdadeiros tesouros do Douro, com lançamento para breve de uma gama completa de vinhos do Porto, incluindo em 2025 a entrada da marca no território dos Very Very Old Port.A Menin Wine Company, do brasileiro Rubens Menin (Grupo MRV, CNN Brasil, Banco Inter), completou seis anos de vida e quer ser reconhecida como uma das empresas que, em total respeito pela terra e as tradições, "representa um 'novo' Douro, ao assumir desde sempre a missão de produzir vinhos de alta qualidade ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento e crescimento sustentado da região e para a sua projeção no mundo".