Líder em consumo de vinhos no Brasil – com uma fatia de 45% de mercado –, o Chile realiza, nos dias 3 e 4 de agosto, a terceira edição da feira itinerante Wines of Chile On the Road 2021, dedicada 100% aos consumidores e experts brasileiros. Em 2020, aliás, o Brasil tornou-se o maior mercado de exportação para os vinhos chilenos, ultrapassando a China. Ainda devido à pandemia, o evento será 100% online e terá a participação de 24 vinícolas chilenas de diferentes regiões produtoras. A programação, que já está disponível no www.winesofchileontheroad.com, incluirá transmissões ao vivo pelo YouTube, onde os apreciadores do vinho chileno poderão se cadastrar e baixar o ebook oficial do evento.
Com a mediação dos sommeliers Diego Arrebola e Jessica Marinzeck, a Wines of Chile On the Road 2021 se revezará em duas sessões diárias: às 14h30, acontece a Feira Virtual voltada para profissionais do mercado brasileiro de vinhos; às 18h, tem vez a masterclass para os comunicadores do vinho. Diretamente do Chile, enólogos e representantes das vinícolas apresentarão ao menos 40 vinhos de diferentes estilos produzidos no país: de tintos clássicos às inovações que podem transformar o vinho chileno. Todas as apresentações terão transmissão aberta e ao vivo para os enófilos em geral, que poderão enviar perguntas para os enólogos.
Confira a lista de vinícolas participantes do Wines of Chile On the Road 2021: Aromo, Bisquertt, Bodegas Tagua Tagua, Casa Silva, Casas del Bosque, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, De Martino, Emiliana, Garcés Silva, Haras de Pirque, Koyle, Maquis, Montes, Morandé, Neyen Apalta Estate, Odfjell, Requingua, San Pedro, Santa Rita, Sutil Wines, Ventisquero e Viu Manent.
Serviço: www.winesofchileontheroad.com