Pioneira na vitivinicultura brasileira, na qual contribui para elevar a qualidade dos espumantes nacionais desde que iniciou a produção no país em 1973, e com identidade visual renovada, a Chandon mantém aberta até 14 de novembro, em São Paulo, a Casa Chandon.
Localizado no Alto de Pinheiros, o espaço é dedicado à cultura, à preservação do meio ambiente e ao conhecimento sobre espumantes. Em meio a uma ambientação elegante, assinada pelo designer Guto Requena, a casa oferece um tour guiado repleto de experiências.
A visita começa pela videoinstalação na sala Terroir, com uma imersão visual pelos vinhedos Chandon na Serra Gaúcha. Na sequência, um dos pontos altos, no Bar Sinestésico: acomodado ao longo de um balcão de linhas sinuosas, o público degusta quatro cuvées da linha de espumantes, enquanto sensores captam as emoções dos visitantes e esses dados, processados por computadores, são transformados em formas e cores exibidas nos grandes painéis de led que decoram a sala.
O passo seguinte se dá no brunch assinado pelo BotânikKafé no espaço-restaurante, onde jovens bartenders, como Heitor Marin (do Seen São Paulo), elaboram drinques feitos com espumante. Outra área atraente é o bar lounge, no qual são realizados sets musicais – neste sábado, 30 de outubro, tem show de Anelis Assumpção. Para o momento relax, a pedida é o solário com espreguiçadeiras ou o Bar de Cima, no piso superior, onde há um mirante com vista para a copa das árvores.
Os tours acontecem de sexta a domingo, com hora marcada: às sextas, têm início às 11h15, 11h45, 12h15 e 12h30; os sábados e domingos, há oito opções de horário: 11h, 11h30, 12h, 12h30, 13h, 13h30, 14h, 14h30. Os ingressos estão à venda em eventim.com.br, custam 250 reais, e incluem tour + degustação + brunch. Há limite de 100 pessoas por sessão, uso obrigatório de máscara e será solicitado o comprovante da vacinação contra a Covid-19 no check-in do evento.