Queijo canastra ganha rota turística em Minas Gerais

Sinalização na região já começou a ser intaladas

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Um dos maiores patrimônios do estado de Minas Gerais, o queijo canastra passa a ter uma rota turístico-gastronômica exclusivamente dedicado à iguaria. 

 

Epicentro da produção artesanal dos queijos, a cidade de São Roque de Minas, na Serra da Canastra, já começou a receber em seu entorno as placas que identificam os caminhos para chegar aos diversos produtores e fazendas da região.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura de São Roque de Minas com o empresário Jordane Macedo. “Sempre que ia a região de São Roque de Minas, apesar de conhecer diversos produtores, procurava uma rota para visitar os que não tinha acesso ou ainda não conhecia”, conta Macedo. “Foi dessa vontade e na de poder gerar a oportunidade ao turista de conhecer as dezenas de fazendas da região que criamos essa rota". 

As dezenas de placas do roteiro contêm um QR- Code, para que, de dentro do carro, o turista direcione a câmera do celular e já siga para a rota do queijo. Mais detalhes no link: https://www.madeinminasgerais.com.br/rotadoqueijocanastra