Aprender com quem vem antes e se aperfeiçoar pensando no futuro. Esse é o pensamento da chef Greta Guedes, nome por trás da Quichiki, marca artesanal especializada em quiches e tortas, que conquistou São Paulo com receitas cheias de história e afeto.
Formada pelo Senac e pela renomada Le Cordon Bleu, Greta desenvolveu suas habilidades culinárias desde a infância, cozinhando ao lado de sua avó e aprendendo os segredos da cozinha caseira. Após uma breve experiência no Direito, ela decidiu seguir sua paixão pela gastronomia, criando a Quichiki e transformando receitas de família em sucesso.
Cada quiche, feito sob encomenda, carrega um toque autoral e ingredientes frescos, proporcionando uma experiência de sabor única. Assim, a marca já está há seis anos no mercado e tem uma produção mensal de aproximadamente 450 unidades. Greta se destaca pela massa delicada e pelos recheios criativos, dois pontos importantes para a profissional, que combina técnicas clássicas com ingredientes refinados, muitos deles de pequenos produtores locais.
Sabores exclusivos e herança na cozinha
São oito opções de quiches no cardápio da Quichiki, que vão desde a receita mais tradicional, como o Lorraine (R$74), até sabores exclusivos: Abobrinha, Brie com geleia de frutas silvestres, Tallegio com confit de laranja e gengibre, Gorgonzola com figos verdes, Alho-poró e Mix de cogumelos.
Além dos quiches, os quais são os carros-chefes da casa e dão nome à marca, o menu também conta com nove tipos de tortas salgadas, disponíveis em tamanhos pequenos e grandes, com destaque para as de Frango e Jalouise, feita com alcachofras. Para três sabores em especial, o tamanho é único – Escarola, Tomate e Tomate com Chevre.
Para todos esses pratos serem entregues com maior frescor, sabor e qualidade possíveis, Greta se dedica pessoalmente a cada etapa da produção, refletindo em suas criações o mesmo cuidado e carinho que herdou de sua avó, e conquistando o público que busca autenticidade e qualidade em cada pedaço.