A Chandon lança no mercado brasileiro o espumante Garden Spritz, que recebe um licor de casca de laranja, ervas e especiarias em sua composição. A ideia, como o nome sugere, é emular o Spritz, coquetel originalmente feito com Prosecco e Aperol. Aqui o espumante produzido na unidade argentina da Chandon recebe o complemento do licor de cascas de laranjas orgânicas, especiarias (como canela e cardamomo) e ervas, que traz o toque cítrico e bitter associado ao drinque original. Pensado para ser servido com gelo na taça, o espumante pode ganhar um frescor extra com uma rodela de laranja e um ramo de alecrim.
.
Este é o primeiro produto da marca que cruza fronteiras internacionais. A Chandon possui seis unidades de produção pelo mundo (Brasil, Argentina, Austrália, China, Estados Unidos e Índia) e cada uma atende apenas o mercado local onde está sediada.
.
Para chegar ao licor de laranja e especiarias formou-se um comitê com os enólogos de todas as unidades Chandon pelo mundo e foram necessários 64 testes para a aprovação final do grupo.
Partilhar