Depois de uma passagem pelo Satyricon, continuamos pela cidade carioca a explorar harmonizações perfeitas entre gastronomia local e Vinhos Verdes.
Nosso destino foi a Churrascaria Palace, uma das mais antigas e tradicionais da Cidade Maravilhosa. Lá, fomos recebidos pelo sommelier Thiago Borges, que preparou dois desafios ao chef Honório Oliveira.
No primeiro desafio, Thiago selecionou um Avesso Reserva já com alguns anos de garrafa. Para fazer frente à estrutura do vinho, o chef Honório escolheu um pirarucu amazônico, um peixe de rio tradicional na culinária do norte brasileiro e cujo sabor lembra o do bacalhau. A estrutura, a vibração e o toque amendoado do Avesso combinaram muito bem com a firmeza e a gordura do pirarucu. Confira aqui essa harmonização perfeita.
Num segundo desafio, Thiago Borges apresentou um Vinhão Grande Reserva, já com alguns anos de idade. Ao chef Honório Oliveira coube encontrar o par perfeito para escoltar o tinto cheio de cor, taninos, nervo e estrutura que lhe foi apresentado. E a escolha recaiu sobre as Entranhas, carne que vem da parte interna do gado. E o sabor marcante das entranhas combinou de forma exemplar com toda a rusticidade do Vinhão. Confira aqui esse casamento selvagem.