O que esperar de uma união entre uma das maiores estrelas do pop mundial com uma das mais icônicas marcas de bebida do planeta? A resposta será dada oficialmente no dia 4 de setembro, quando Beyoncé Knowles-Carter e a Moët Hennessy lançarão simultaneamente nos EUA, no Reino Unido, na França e no Japão, o SirDavis, marca de whisky desenvolvida em parceria pela dupla.
O projeto recebera originalmente o nome “Destiny” e vem sido desenvolvido há alguns anos. O projeto remonta a uma abordagem feita pela artista aos fabricantes de whisky da Moët Hennessy, que procurava um whisky americano com um perfil de sabor semelhante ao do whisky japonês, do qual já era uma entusiasta.
Para criar a bebida, foi convocado o especialista da LVMH, empresa que detém a marca Moët Hennessy, Dr. Bill Lumsden, responsável pelos whiskies escoceses de malte único Glenmorangie e Ardbeg. As experiências de Lumsden levaram-no a criar um uísque americano de mistura de mosto, composto por 51% de centeio e 49% de cevada maltada (por isso, tecnicamente, não é um bourbon, dada a ausência de milho), que foi primeiro envelhecido em cascos convencionais de carvalho branco americano, mas que depois recebeu uma maturação secundária em cascos de xerez ex-Pedro Ximenez durante cerca de seis a nove meses.
O nome do whisky vem do bisavô paterno de Beyoncé, Davis Hogue, que foi agricultor e moonshiner durante os tempos da Lei Seca nos EUA - o whisky vai de alguma forma celebrar e honrar o seu legado. As suas iniciais podem ser encontradas inscritas na base da garrafa.
O preço inicial do SirDavis é 89 dólares.