Morre Washington Olivetto

Fotografia: reprodução da internet
Redação

Redação

Morreu neste domingo um dos maiores gênios da publicidade brasileira - e mundial. Washington Olivetto faleceu aos 73 anos, no Rio de Janeiro, após complicações surgidas depois de uma cirurgia no pulmão, realizada em São Paulo, meses atrás. O publicitário estava internado no hospital Copa Star. 

Olivetto ganhou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, um dos principais prêmios mundiais do setor, e é o único latino-americano a ganhar um Clio em 2001. Entre as campanhas inesquecíveis que criou, estão “o garoto Bombril” e “O primeiro sutiã da Valisère”. 

Além da publicidade, Olivetto alimentava diversas outras paixões, como o Corinthians (onde foi dirigente e o arquiteto da famosa Democracia Corintiana) e a gastronomia. Desde a volta da Gula às bancas, em 2021, tivemos o imenso privilégio de contar com a deliciosa escrita de Washinton Olivetto em nossas páginas. 

Vai ser difícil fechar esta próxima edição sem poder contar com o enorme talento e a brilhante escrita do nosso colunista. 

Nossas orações estão com a a mulher, Patricia Viotti; e os filhos, Homero, Theo e Antonia. 

Fica um monumental vazio e um gigantesco Muito Obrigado.
 

 

Clique aqui e leia a última coluna de Washington Olivetto para a GULA nº 280, que está nas bancas