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Redação

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Ao longo da história, inúmeras escritoras talentosas tiveram que usar de artimanhas para obter sucesso e reconhecimento unicamente pelo fato de serem mulheres. Para conseguirem publicar seus trabalhos e serem levadas a sério, muitas delas resolviam enfrentar o sexismo usando pseudônimos masculinos. E mesmo hoje em dia, embora as coisas tenham efetivamente melhorado, ainda há mulheres escritoras que prefiram o mesmo caminho como forma de equilibrar as coisas, visto que o preconceito de gênero está longe de ter acabado.

 

Pois uma campanha para recolocar as coisas nos devidos lugares foi recentemente lançada e com o apoio importante da gigante de bebidas Baileys. A ‘Reclaim Her Name’ vai relançar 25 livros de mulheres escritoras que lançaram originalmente usando nomes masculinos. Dessa vez, com o nome original da respectiva autora.

 

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Entre os livros da coleção estão Middlemarch, de Mary Ann Evans (lançou com o nome George Eliot), Phantom Lover, de Violet Paget (originalmente Vernon Lee); e Indiana, de Amantine Aurore Dupin (anteriormente, George Sand). Todos os trabalhos da série apresentam designs contemporâneos de capas feitas por designers mulheres.

 

“A Baileys patrocina o Prêmio Feminino de Ficção há muitos anos e, juntas, nos dedicamos a homenagear, celebrar e defender a escrita feminina”, declarou a diretora fundadora do Prêmio Feminino de Ficção, Kate Mosse.

 

“A campanha Reclaim Her Name é uma maneira importante de comemorar o 25º ano do prêmio ao empoderar as mulheres, fomentar debates e garantir que elas recebam o reconhecimento que merecem”, acrescentou Mosse.

 

Os livros da série Reclaim Her Name podem ser baixados gratuitamente em formato de e-book aqui.