Baita tombo

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

O relatório de vendas da Campari no primeiro semestre de 2020 apontou uma esperada queda nas vendas em comparação ao mesmo período de 2019. Em termos gerais, a bebida vendeu 11,3% nos seis primeiros meses do ano. O lucro líquido, no entanto, caiu ainda mais: 33,5%, fechando em € 77,6 milhões.

 

Com a quase completa paralisação do setor de hospitalidade nos principais mercados, especialmente a Itália, a Campari já previa o tombo. E projeta um segundo semestre melhor, já que algumas medidas de distanciamento social começam a ser relaxadas em vários países.

 

Em nota, a direção do grupo disse acreditar que “o impacto negativo da pandemia deve diminuir com o levantamento gradual das medidas restritivas nos mercados e os embarques devem acompanhar progressivamente as tendências positivas”.

 

No entanto, Bob Kunze-Concewitz, presidente-executivo da Campari, disse que o conselho do grupo está "incerto quanto à extensão da crise e ao momento da recuperação econômica", principalmente porque ainda há pouco consenso sobre por quanto tempo as restrições de distanciamento social permanecerão em vigor. Sem falar na probabilidade de uma segunda onda da pandemia na segunda metade do ano.

 

No longo prazo, Kunze-Concewitz disse que a empresa continuará a trabalhar a presença em plataformas de e-commerce e a buscar aquisições para garantir “crescimento lucrativo futuro”.